Este blog foi criado para divulgar a palavra de Deus, ,e ainda dá oportunidade de conhecer o trabalho sério que nosso ministério faz com unção do Espírito Santo e a liderança da Pastora Rosicler Sansana e toda sua equipe de trabalho.Encontre aqui Mensagens,estudos Bíblicos e estudos de libertação e para novos convertidos, palavra para a família ,Vídeos ,Reflexões, e a Biblia Sagrada.Juntos vamos levar a Palavra de Deus aos quatro cantos da terra.

11 dezembro 2012

Intimidade com Deus

 

 Salmo 27:4 a 14
Quando falamos em Intimidade precisamos lembrar que isto é um processo relacional. Ninguém se torna íntimo de outra pessoa da noite para o dia. Precisa de investimento, é o maior deles é tempo e disposição.
Há pessoas que nos tornamos íntimas mais rápido porque investimos mais tempo, aceleramos o processo de se deixar conhecer.
No Salmo 25:14 diz que a Intimidade do Senhor é para aqueles que o temem e a estas pessoas ele fará conhecer sua aliança.... isto quer dizer que o primeiro passo é crer que Ele existe, temer sua santidade e grandeza, respeitá-lo, honrá-lo e assim ele mostrará o nível de compromisso que Ele tem com você! Aleluia!
Vejamos agora no Salmo 27: 4 a 14 alguns elementos que nos ajudarão a aumentar a nossa intimidade com Deus
  1. 1) Morar na Casa do Senhor
Davi sabia que precisava passar mais tempo com Deus. Estar na Casa de Deus é uma das maneiras de desenvolver intimidade com o Pai. Freqüentar a casa de uma pessoa denota intimidade, envolvimento. Davi não desejava ser visitante, mas morador. O visitante entra, fica um pouco de tempo, e depois vai embora. O pedido dele foi ousado, Senhor eu quero partilhar da mesma casa sua. Eu quero morar na sua casa. Não quero ser hóspede, quero fazer parte de sua rotina, estar onde tu habitas. Este desejo estava baseado no desejo dele contemplar e meditar.
A bíblia diz que quem contempla a Deus é iluminado (Salmo 34:5). Amado irmão, morar na casa do Senhor iluminará seu caminho, as trevas serão dissipadas, os dias escuros, as nuvens densas e negras serão dissipadas.
Mas Davi queria meditar... Há uma promessa para aqueles que meditam (Salmo 1:2/ Josué 1:8...
  1. 2) A intimidade gera proteção – Sl 27:5
Nós protegemos aquilo que é importante para nós. Proteção diz respeito a segurança. E a revelação é que Ele nos ocultará no seu pavilhão, no recôndito do seu tabernáculo me acolherá e me colocará num lugar alto, a salvo.
  1. 3) A intimidade gera adoração – Sl 27:6
Dentro da casa do Pai, você pode entrar num estado de adoração. A intimidade gera adoração voluntária, sacrifícios voluntários, sacrifícios de alegria. A intimidade gera canção, louvor e adoração. Você não deve esquecer o que diz a palavra de Deus que diz em Efésios 2:10somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.
“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês” (Rm. 12:1).
  1. 4) A intimidade com Deus é uma questão de decisão do nosso coração – Sl 27:8 a 10
Davi determinou em seu coração: buscarei a presença do Senhor. Ele ainda pede, não esconda de mim a tua face, não rejeite teu servo, não me recuses, nem me desampares. Aqui mostra a decisão de uma pessoa humilde que tem consciência de que Deus não é obrigado a nos receber, nem a se mostrar a nós. Nesta decisão, ele desejava revelação, ver a face de Deus....queria ser recebido, ser amparado, consolado.... A necessidade da intimidade era dele.... Precisamos dizer ao Senhor que desejamos estar perto dele,que tomamos a decisão de ficar perto dele, isto é o que deseja a nossa alma....
  1. 5) A intimidade gera disciplina protetora – Sl 27:12
Quando passamos a ser íntimos de alguém, esta pessoa pela intimidade que tem conosco pode nos alertar e não nos deixar à vontade de nossos pensamentos. A intimidade gera proteção disciplinar, porque Deus corrige aqueles que Ele ama.Prov 3:12 (porque o Senhor repreende a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem).
Conclusão
Ter intimidade com Deus é uma premissa para vermos a bondade, as bênçãos do Senhor aqui na terra. Muitas vezes desejamos as bênçãos, as promessas, mas não queremos intimidade com o doador de todas estas coisas. Davi cria que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes (Sl 27:13).
Davi nos diz: espera pelo Senhor.... ele vai aparecer pra vc, ele vai entrar na sua casa, ele diz ´pra você: tenha bom ânimo , espera pelo Senhor....

Nenhum comentário:

Postar um comentário